Notícias e informações sobre o setor

Rodada de Negócios e Seminário Técnico de Food Service Argentina

Exportação | 28/03/2022

 

Rodada de Negócios e Seminário Técnico de Food Service Argentina

 

Nos dias 30 e 31 de março o Projeto Brasil FoodService realizará a Rodada de Negócios e Seminário Técnico de Food Service na Embaixada do Brasil, em Buenos Aires, Argentina.

O Seminário Técnico contará com a participação do Chefe do Secom da Embaixada do Brasil em Buenos Aires, Conselheiro Marcio Blois Gasparri, que mostrará dados do comercio bilateral entre Brasil e Argentina do setor de food service; o Presidente da Federación Industrial Panaderil de La Provincia de Buenos Aires (FIPPBA), Dr. Raúl SantoAndre, exibirá o perfil do setor de padarias na cidade de Buenos Aires; o Seminário ainda terá o Panorama do setor de hotéis, restaurantes, cafeterias e cafés da Argentina, conduzido pela Sra. Ana Lia Toccalino,  da Asociación de Hoteles, Restaurantes, Confiterías y Cafés; e para finalizar, uma apresentação sobre os aspectos aduaneiros das exportações para Argentina, realizada pelo Dr. Sebastian Rossi Camilion do Escritório “Rossi Camilion & Asociados”.

Após a realização do Seminário, as empresas brasileiras Gelopar, Titã, G.Paniz e Venâncio se reunirão com compradores argentinos no salão da Embaixada, no dia 30 de março no período da tarde, e no dia 31, no período da manhã. Organizado pela empresa Orbiz, outras duas empresas brasileiras também participarão do evento de forma virtual, são elas: a Metvisa e a Tecsoft.

As empresas brasileiras participantes do evento são fabricantes de equipamentos e acessórios para os segmentos de bares e restaurantes, padarias, cafeterias, hotéis e outros. No ano de 2021, as empresas apoiadas pelo Projeto Brasil FoodService, parceria da Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos (Abiepan) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), tiveram um crescimento de cerca de 80% no valor das exportações para Argentina, após grande queda nos anos anteriores, ficando entre os 20 principais destinos das exportações das empresas do projeto. Para Edinael Magalhães, Presidente da ABIEPAN, “O mercado argentino sempre foi importante para as empresas brasileiras de equipamentos para food service, infelizmente algumas barreiras foram impostas nos últimos anos dificultando as exportações brasileiras, mas estas estão sendo superadas, possibilitando novamente o investimento das empresas brasileiras na promoção de seus produtos e serviços no país, haja visto o ótimo crescimento nas exportações no último ano. Esta ação será importante para esta retomada das ações no país, e com o apoio da Embaixada do Brasil na Argentina e da ApexBrasil, temos certeza que o resultado será positivo”.

Projeto Brasil FoodService - O Projeto é uma parceria entre ApexBrasil e Abiepan e tem por objetivo aumentar as exportações brasileiras do setor de equipamentos e ingredientes para panificação. Desde 2003 essa parceria tem gerado muitos benefícios às empresas associadas ao projeto, que têm a possibilidade de participar dos maiores e mais importantes eventos mundiais do setor, além de ter contato com compradores estrangeiros em rodadas de negócios organizadas no Brasil, ter acesso a estudos de mercado e participar de capacitações.

Saiba mais sobre o PS Brasil FoodService no site www.abiepan.org.br

Contato: Daniela Saccardo – export@abiepan.org.br

Fonte: Abiepan




Calendário das Ações 2022

Calendário de Ações 2022

Saiba mais


NRA SHOW 2022 - PAVILHÃO BRASILEIRO

PS BRASIL FOODSERVICE NA NRA SHOW 2022

Saiba mais


NRA Show 2022 - Brazilian Pavilion 1813

Brazilian Pavilion at NRA Show 2022

Saiba mais