Notícias e informações sobre o setor

ABIEPAN ORGANIZA RODADA DE NEGÓCIOS VIRTUAL PARA ESTADOS UNDIOS E COLÔMBIA

ABIEPAN | 02/05/2021

ABIEPAN ORGANIZA RODADA DE NEGÓCIOS VIRTUAL PARA COLÔMBIA E ESTADOS UNIDOS

 

A ABIEPAN em parceria com a Apex-Brasil, através do Projeto Brasil FoodService, está organizando a rodada de negócios virtual com foco nos mercados da Colômbia e dos Estados Unidos. A ação será realizada entre os dias 03 e 16 de maio de 2021. Já estão confirmadas mais de 60 reuniões para serem realizadas entre as empresas brasileiras e potenciais clientes nos dois países-alvo do evento. 

 

As empresas brasileiras participantes da Rodada oferecem uma diversidade de produtos e serviços para cafeteria, restaurantes, lojas de conveniência, hotéis, padarias, entre outros.

 

As expectativas dos participantes como a Titã e a Tecsoft giram em torno de novos negócios e novas possibilidades para expansão das marcas com os países em destaque nesta rodada.

 

Para Ivan Pasqual da empresa GPaniz, a expectativa em ambos mercados é de aumentar a participação e visibilidade da marca e produtos, potencializando as exibições às feiras nos respectivos países, como NRA e IBIE (USA) e a Alimentec (Colômbia). A empresa oferece uma diversidade de produtos, como máquinas/equipamentos e serviços.

 

A empresa Glasart enxerga o mercado norte-americano com grande potencial e tem investido bastante na certificação internacional de seus produtos para conseguir fornecer com periodicidade. A participação na Rodada, bem como nas feiras apoiadas pelo Projeto,  é uma grande oportunidade para apresentar um produto adequado e confiável. A Colômbia se destaca como o país que apresenta maior demanda recebida através de seus canais digitais. A empresa ainda não possui um estoque de produtos no país, e é esse o maior objetivo na Rodada. Além disso, a empresa também quer vender projetos diretamente para clientes finais.

Esta é a segunda rodada de negócios virtual organizada desde o início da pandemia do novo coronavírus. A iniciativa agradou aos associados e o primeiro evento gerou bons resultados às empresas participantes.

As empresas brasileiras participantes da Rodada são: 

https://www.bralyx.com/

https://www.finamac.com/br/

http://www.gelopar.com.br/

http://gpaniz.com.br/

https://www.glasart.com.br/

https://www.industriatecsoft.com.br/

https://www.tita.com.br/

https://www.topema.com/

Sobre o Projeto Setorial Brasil Foodservice

A Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos (ABIEPAN) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) assinaram em julho de 2020 a renovação do Projeto Brasil Foodservice para a internacionalização das empresas brasileiras de equipamentos, ingredientes e acessórios para panificação, confeitaria, sorveteria, cozinhas industriais e gastronomia.

Para mais informações: Daniela Saccardo – Gerente de Projetos – abiepan@abiepan.org.br ou 11 5561-6316

Fonte:




PROJETO BRASIL FOOD SERVICE NA FEIRA HOST MILANO 2023

PROJETO BRASIL FOOD SERVICE NA FEIRA HOST MILANO 2023:

Saiba mais


PROJETO BRASIL FOOD SERVICE: ABIEPAN e ApexBrasil Impulsionam Empresas Brasileiras na Feira IBA 2023 em Munique

PROJETO BRASIL FOOD SERVICE: ABIEPAN e ApexBrasil Impulsionam Empresas Brasileiras na Feira IBA 2023 em Munique

Saiba mais


ABIEPAN e APEXBRASIL RENOVAM PARCERIA

PARCERIA RENOVADA ATÉ 2025 - PROJETO BRASIL FOODSERVICE

Saiba mais