Notícias e informações sobre o setor

ABIEPAN e Apex-Brasil em prol das exportações de equipamentos e ingredientes para panificação e food service

ABIEPAN | 12/04/2019

Em nome da diretoria e de suas empresas associadas, a Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos (ABIEPAN) manifesta seu apoio ao trabalho que a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) vem desenvolvendo ao longo de duas décadas com profissionalismo na condução das diretrizes de promoção das exportações e atração de investimentos para o país, trazendo inúmeros benefícios ao setor de panificação e food service.

A Apex-Brasil se tornou uma instituição vital e única para o incremento das exportações brasileiras de máquinas, equipamentos e ingredientes para panificação, confeitaria, sorveteria e food service. Vale lembrar que antes da constituição da agência, as iniciativas de promoção às exportações eram fragmentadas e não expunham o melhor do Brasil em seus mais diversos setores, cenário este que, felizmente, ficou no passado, uma vez que, hoje a parceria entre os empresários brasileiros do setor com a Apex-Brasil está consolidada. A instituição possui regras rígidas e específicas de gestão de iniciativas de promoção comercial no exterior, além de projetos relacionados ao incremento da competitividade internacional das empresas brasileiras.

Dessa forma, com iniciativas próprias ou programas setoriais, a agência indubitavelmente contribui para melhoria da economia brasileira por meio da inserção internacional do país – considerada, por muitos setores, a única saída para resgatar o vigor da atividade produtiva nacional –, incluindo também ações de atração de investidores estrangeiros.

Falando dos resultados de seus programas e ações, o Projeto Brasil Food Service, convênio entre a Apex-Brasil e a ABIEPAN gerou em 2018, a cifra de US$ 50 milhões em exportações do setor, em 5 anos o pool de empresas apoiadas pelo projeto cresceu 80%, fruto do apoio da Apex-Brasil via participação das empresas brasileiras em missões comerciais, feiras e eventos internacionais de altíssimo nível.

O resultado conquistado pelas empresas da ABIEPAN só foi possível com o apoio da Apex-Brasil que estrategicamente contribuiu para o desenvolvimento do setor e expansão da indústria nacional, frente a tantos desafios para o crescimento econômico de nosso país.

Ronaldo Ferraz Cury
Presidente da ABIEPAN

Fonte: ABIEPAN




Calendário das Ações 2022

Calendário de Ações 2022

Saiba mais


BRASIL ENCERRA SUA PARTICIPAÇÃO NA MEXIPAN 2022 COM UMA EXPECTATIVA DE US$ 1,2 MILHÕES EM NOVOS NEGÓCIOS.

PAVILHÃO BRASILEIRO NA MEXIPAN 2022

Saiba mais


NRA SHOW 2022 - PAVILHÃO BRASILEIRO

PS BRASIL FOODSERVICE NA NRA SHOW 2022

Saiba mais