Notícias e informações sobre o setor

Crescimento de 80% nas exportações do Projeto Brasil Foodservice

Exportação | 01/03/2017

O projeto Brasil FoodService (BFS), parceria entre a ABIEPAN (Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) fez um balanço dos números e dados de exportações em 2016 das empresas participantes do BFS.

No ano passado, as empresas exportadoras participantes do projeto exportaram para mais de 40 países, atingindo todos os continentes. As exportações do setor geraram cerca US$ 46 milhões registrando um crescimento de 80% em relação a 2015.

Para 2017, a expectativa é que o Projeto Brasil Foodservice continue crescendo e aumentando o número de empresas participantes. Atualmente o BFS conta com 80 empresas apoiadoras. Para Alexandre Gomes, diretor de relações internacionais da ABIEPAN, o intuito é que as empresas nacionais consigam se internacionalizar cada vez mais, e assim aprimorar a participação brasileira no mercado mundial. Além das feiras internacionais, o projeto também oferece treinamentos e apoio técnico aos participantes para que os mesmos possam se capacitar e serem mais competitivos.

Fonte: ABIEPAN




Topema patrocina reality show Startupers

Tradicional empresa do setor de cozinhas profissionais ajuda a dar uma força a quem quer empreender no ramo de restaurantes.

Saiba mais


EMBRAPII firma parceria com a ABIPTI

Acordo vai promover integração entre as Unidades EMBRAPII e os centros de pesquisa ligados à instituição.

Saiba mais


ABIEPAN e Apex-Brasil em prol das exportações de equipamentos e ingredientes para panificação e food service

A Apex-Brasil se tornou uma instituição vital e única para o incremento das exportações brasileiras de máquinas, equipamentos e ingredientes para panificação, confeitaria, sorveteria e food service.

Saiba mais