Notícias e informações do setor

Crescimento de 80% nas exportações do Projeto Brasil Foodservice

Exportação | 01/03/2017

O projeto Brasil FoodService (BFS), parceria entre a ABIEPAN (Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) fez um balanço dos números e dados de exportações em 2016 das empresas participantes do BFS.

No ano passado, as empresas exportadoras participantes do projeto exportaram para mais de 40 países, atingindo todos os continentes. As exportações do setor geraram cerca US$ 46 milhões registrando um crescimento de 80% em relação a 2015.

Para 2017, a expectativa é que o Projeto Brasil Foodservice continue crescendo e aumentando o número de empresas participantes. Atualmente o BFS conta com 80 empresas apoiadoras. Para Alexandre Gomes, diretor de relações internacionais da ABIEPAN, o intuito é que as empresas nacionais consigam se internacionalizar cada vez mais, e assim aprimorar a participação brasileira no mercado mundial. Além das feiras internacionais, o projeto também oferece treinamentos e apoio técnico aos participantes para que os mesmos possam se capacitar e serem mais competitivos.

Fonte: ABIEPAN




Conheça a ABIEPAN

A variedade e quantidade de estabelecimentos no Brasil, tendo a padaria como grande protagonista, gerou um setor de equipamentos, ingredientes e acessórios para panificação, confeitaria, biscoitos, cozinhas profissionais e gastronomia diversificado, versátil e dinâmico.

Saiba mais


Seminários de Normalização de Máquimas e Equipamentos para o setor de panificação

A ABIEPAN e o SEBRAE, parceiros no projeto de desenvolvimento tecnológico de máquinas e equipamentos para panificação e outros alimentos convidam para os seminários sobre normas e regulamentos do setor a serem realizados na feira FISPAL FOODSERVICE.

Saiba mais


TOP 10 TENDÊNCIAS MUNDIAIS DE CONSUMO PARA 2017

Pesquisa realizada pela Euromonitor International, levanta as dez principais tendências mundiais de consumo para o ano de 2017.

Saiba mais