Notícias e informações sobre o setor
Resultados da Participação Brasileira na Feira SIGEP 2022
Exportação | 28/03/2022
Empresas brasileiras encerram participação na Feira SIGEP The Dolce World Expo 2022
A Participação brasileira na maior feira dedicada aos setores de gelato, confeitaria artesanal e ao mundo do café encerrou hoje sua participação com expectativa de US$ 550 mil em negócios futuros. Durante o evento realizado entre os dias 12 e 16 de março em Rimini, na Itália, as empresas participantes do Pavilhão brasileiro realizaram negócios na ordem de US$ 31 mil. Foram
Mais de 290 contatos comerciais, sendo 274 de novos contatos.
Para o diretor da FortFrio, Leonardo Carvalho, a participação em feira é o meio mais próximo para demostrar nossos produtos aos clientes. A SIGEP de 2022 superou todas as expectativas, apesar de estar no início do verão na Europa, e de muitas empresas do segmento não terem participado do evento, os visitantes tiveram mais tempo de sentar e conhecer os produtos. Em 13 anos de participação na Sigep, esta foi a primeira feira que os visitantes do estande realmente foram para fazer negócios e não apenas para relacionamento.
Para empresa Ataforma, que participa da feira desde 2008, a feira de 2022 foi muito boa, apesar da visitação ter sido reduzida por conta das restrições de viagem e de conflitos no continente, foram realizados negócios durante o evento e há expectativa de aumento no volume das exportações para os próximos meses.
A co-fundadora da empresa Personalito, Tatiane Ueno, falou sobre a primeira participação da empresa na SIGEP RIMINI. “A feira superou as nossas expectativas e toda a assistência que tivemos contribuiu para que tudo acontecesse da melhor forma possível, fomos surpreendidos positivamente e com certeza toda essa experiência irá ajudar no crescimento da nossa empresa”.
O Pavilhão Brasileiro ocupou um espaço de 64m² e teve a participação das empresas Ataforma, Personalito, Escola Sorvete e FortFrio. Os produtos-destaque foram as máquinas para produção de picolés e sorvete de massa, formas para fabricação de picolés, molde para sorvete de bombom, palitos de madeira personalizados e, também, diversos cursos para produção de sorvete.
Projeto Brasil FoodService - O Projeto é uma parceria entre Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e Abiepan e tem por objetivo aumentar as exportações brasileiras do setor de equipamentos e ingredientes para panificação. Desde 2003 essa parceria tem gerado muitos benefícios às empresas associadas ao projeto, que têm a possibilidade de participar dos maiores e mais importantes eventos mundiais do setor, além de ter contato com compradores estrangeiros em rodadas de negócios organizadas no Brasil, ter acesso a estudos de mercado e participar de capacitações.
Saiba mais sobre o PS Brasil FoodService no site www.abiepan.org.br
Contato: Daniela Saccardo – export@abiepan.org.br
Fonte: Abiepan
PROJETO BRASIL FOOD SERVICE NA FEIRA HOST MILANO 2023
PROJETO BRASIL FOOD SERVICE NA FEIRA HOST MILANO 2023:
PROJETO BRASIL FOOD SERVICE: ABIEPAN e ApexBrasil Impulsionam Empresas Brasileiras na Feira IBA 2023 em Munique
PROJETO BRASIL FOOD SERVICE: ABIEPAN e ApexBrasil Impulsionam Empresas Brasileiras na Feira IBA 2023 em Munique
ABIEPAN e APEXBRASIL RENOVAM PARCERIA
PARCERIA RENOVADA ATÉ 2025 - PROJETO BRASIL FOODSERVICE