Notícias e informações do setor

Empresas Brasileiras de Food Service Participam de Feira no Oriente Médio

Exportação | 16/11/2022

Oito empresas brasileiras participaram da Feira Gulfood Manufacturing em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 08 e 10 de novembro de 2022. As empresas fazem parte do Projeto Brasil FoodService, parceria da ABIEPAN - Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos com a ApexBrasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

A Feira Gulfood Manufacturing foi realizada simultaneamente com as feiras Gulfhost, ISM Middle East, The Speciality Food Festival and Private Label & Licensing Middle East, no Dubai World Trade Centre. Além do o Pavilhão Brasileiro no evento estavam presentes os pavilhões da Itália, Alemanha, Turquia, Índia, Dinamarca e outros. A feira é o maior encontro global de soluções de maquinário e inovação de ingredientes na região.

As empresas apresentaram uma variedade de equipamentos para o setor de food service, como: máquinas para produção de salgados, fornos, batedeiras, assadores, equipamentos para manutenção quente e fria de alimentos, máquinas para produção de biscoitos e muito mais. Os participantes destacaram a grande visitação no evento e o interesse nos produtos brasileiros, foram cerca de 950 contatos comerciais, mais de US$ 130 mil ‘em negócios realizados durante o evento e uma expectativa de uS$4,6 milhões de negócios nos próximos 12 meses. Dentre os contatos que visitaram o pavilhão brasileiro, foram destaque os compradores dos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Egito, Índia, Israel, Líbano, Jordânia, Paquistão e Rússia.

 

Sobre O Projeto

O Projeto é uma parceria entre ApexBrasil e ABIEPAN e tem por objetivo aumentar as exportações brasileiras do setor de equipamentos, acessórios e ingredientes para o setor de food service. Desde 2003 essa parceria tem gerado muitos benefícios às empresas associadas ao projeto, que têm a possibilidade de participar dos maiores e mais importantes eventos mundiais do setor, além de ter contato com compradores estrangeiros em rodadas de negócios organizadas no Brasil, ter acesso a estudos de mercado e participar de capacitações.

Saiba mais sobre o PS Brasil FoodService no site www.abiepan.org.br

Contato: Daniela Saccardo – export@abiepan.org.br

Fonte:




PROJETO BRASIL FOOD SERVICE NA FEIRA HOST MILANO 2023

PROJETO BRASIL FOOD SERVICE NA FEIRA HOST MILANO 2023:

Saiba mais


PROJETO BRASIL FOOD SERVICE: ABIEPAN e ApexBrasil Impulsionam Empresas Brasileiras na Feira IBA 2023 em Munique

PROJETO BRASIL FOOD SERVICE: ABIEPAN e ApexBrasil Impulsionam Empresas Brasileiras na Feira IBA 2023 em Munique

Saiba mais


ABIEPAN e APEXBRASIL RENOVAM PARCERIA

PARCERIA RENOVADA ATÉ 2025 - PROJETO BRASIL FOODSERVICE

Saiba mais