Notícias e informações do setor

TOP 10 TENDÊNCIAS MUNDIAIS DE CONSUMO PARA 2017

Exportação | 07/03/2017

Uma pesquisa realizada pela Euromonitor International, empresa especializada em monitoramento de tendências de consumo em todo mundo, levantou as dez principais tendências mundiais de consumo para o ano de 2017:

  • Midorexia – Ageing: Esta tendência está relacionada ao aumento da expectativa de vida mundial e como as pessoas acima de 50 anos estão se comportando atualmente;
  • Consumers in training: A pesquisa mostra como as crianças e jovens influenciam cada vez mais as decisões familiares. Desde o que comprar no supermercado até o que vestir e quais lugares a serem frequentados pelas famílias;
  • Extraordinary: Demonstra a importância que os consumidores ditos “extraordinários” ou atípicos possuem no mercado. Essa denominação pode ser atribuída para as pessoas plus size, com restrições alimentares, com gostos musicais diferentes dentre outros.
  • Faster shopping: O termo se refere a tendência de compra imediata. O conceito abrange desde a compra de algo que está em exposição em uma feira, evento, desfile de moda; como também a utilização cada vez maior de aplicativos para compras on-line de refeições, por exemplo.
  • Get real: Mostra o fascínio que a autenticidade exerce no mundo atual. Engloba a valorização dos valores locais, da comida autêntica, dos produtos com apelo sustentável dentre outros.
  • Identity in flux: Essa tendência coloca em embate o global com o local. As questões migratórias estão alterando as bases culturais e as marcas precisam repensar suas estratégias para conseguir atender esse movimento.
  • Personalise it: Esse tópico levanta a questão de como personalizar os itens produzidos em linha de escala e tornar o que é destinado para “as massas” em artigos pessoais.
  • Post-purchase: Item que destaca que tão importante como a compra de produto é o atendimento pós-compra. É por meio da pós-compra que o consumidor irá influenciar positivamente ou negativamente a marca adquirida.
  • Privacy and security: A privacidade e a segurança é uma das preocupações principais dos consumidores. O fato das pessoas ficarem cada vez mais em suas casas e utilizarem os meios eletrônicos, leva também a questão da segurança digital e rastreamento das informações fornecidas nas compras ou nas redes sociais.
  • Wellness as status symbol: Estar em forma e saudável não é mais apenas questão de vaidade, mas também de status social. Além da questão física, agrega também a parte da melhoria espiritual. Desse modo os consumidores optam cada vez mais por marcas que trazem esse tipo de apelo.

Para ler o material completo com todos os detalhes das TOP 10 Tendências Mundiais de Consumo para 2017, CLICAR AQUI (material disponível somente em inglês).

Fonte: Euromonitor International




PROJETO BRASIL FOOD SERVICE NA FEIRA HOST MILANO 2023

PROJETO BRASIL FOOD SERVICE NA FEIRA HOST MILANO 2023:

Saiba mais


PROJETO BRASIL FOOD SERVICE: ABIEPAN e ApexBrasil Impulsionam Empresas Brasileiras na Feira IBA 2023 em Munique

PROJETO BRASIL FOOD SERVICE: ABIEPAN e ApexBrasil Impulsionam Empresas Brasileiras na Feira IBA 2023 em Munique

Saiba mais


ABIEPAN e APEXBRASIL RENOVAM PARCERIA

PARCERIA RENOVADA ATÉ 2025 - PROJETO BRASIL FOODSERVICE

Saiba mais