Notícias e informações sobre o setor

ABIEPAN E APEX-BRASIL RENOVAM PARCERIA

ABIEPAN | 06/08/2020

A Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos (ABIEPAN) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) renovaram no dia 17 de julho, para o biênio, o convênio do Projeto Brasil FoodService de apoio as exportações às empresas de panificação e ingredientes. A parceria entre as duas entidades já dura 17 anos.

 

O novo Projeto prevê a participação nas principais feiras internacionais do setor, como a NRA nos Estados Unidos, a HOST na Itália e a Alimentec na Colômbia, além da realização de rodadas de negócios no Brasil e no exterior, estudos de mercado e capacitação. Para o Presidente da Abiepan, Ronaldo Cury, o Projeto terá grandes desafios neste período, especialmente nesta fase de incertezas pela pandemia do coronavírus. Aumentar o número de empresas participantes e as exportações brasileiras do setor são algumas das metas para este período.

 

Brasil FoodService

O Projeto é uma parceria entre Apex-Brasil e Abiepan e tem por objetivo aumentar as exportações brasileiras do setor de equipamentos e ingredientes para panificação. Desde 2003 essa parceria tem gerado muitos benefícios às empresas associadas ao projeto, que têm a possibilidade de participar dos maiores e mais importantes eventos mundiais do setor, além de ter contato com compradores estrangeiros em rodadas de negócios organizadas no Brasil, ter acesso a estudos de mercado e participar de capacitações.

Saiba mais sobre o PS Brasil FoodService no site www.abiepan.org.br

Contato: Daniela Saccardo – export@abiepan.org.br

Fonte: Daniela Saccardo




COMITÊ GESTOR REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DO NOVO PROJETO

COMITÊ GESTOR DO PROJETO BRASIL FOODSERVICE REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DO NOVO PROJETO

Saiba mais


ABIEPAN E APEX-BRASIL RENOVAM PARCERIA

A Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos (ABIEPAN) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) renovaram no dia 17 de julho, para o biênio, o convênio do Projeto Brasil FoodService de apoio as exportações às empresas de panificação e ingredientes.

Saiba mais


MANIFESTO DE ENTIDADES SETORIAIS PARA EXPORTAÇÃO

As entidades setoriais signatárias deste manifesto ressaltam a importância da existência de uma agência de fomento e promoção de exportações, para que possamos dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos no processo de internacionalização da economia brasileira (...)

Saiba mais