Notícias e informações sobre o setor

Associe-se à CSMPAN/ ABIEPAN

ABIEPAN | 22/11/2018

Com a finalidade de reunir as empresas que tenham como atividade a fabricação de máquinas, equipamentos, aparelhos, acessórios e suas partes e peças destinadas à indústria de panificação, confeitaria, biscoitos, food service, cozinhas profissionais, gastronomia e serviços relacionados a alimentos, a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) criou a Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos para Panificação e Food Service (CSMPAN). Na prática, a iniciativa resulta de uma união de forças entre a ABIMAQ e a Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos (ABIEPAN). Com ela, todos os associados desta última passam a usufruir dos benefícios da entidade nacional, entre eles os serviços dos Jurídicos Trabalhista, Tributário e Financeiro, bem como de seus Departamentos de Crédito e Exportação.

“Com essa integração, todos os associados da ABIEPAN – à exceção dos fabricantes de ingredientes – passam a ser membros da nova Câmara Setorial e, automaticamente, também à condição de associados da ABIMAQ, passando a usufruir de todos os benefícios dessa entidade, e a fazer suas contribuições mensais diretamente a ela, com valores idênticos àqueles que antes eram feitos à ABIEPAN, ao longo de um período de 24 meses, como resultado de uma conquista nossa, uma vez que o custo mensal de associação à ABIMAQ é um pouco mais elevado. Terminado esse período, as empresas que optarem por permanecer na CSMPAN entram na tabela normal de contribuição associativa da ABIMAQ”, explica Armando Taddei Junior, consultor técnico da ABIEPAN. A nova Câmara Setorial tem como presidente de sua Diretoria o empresário Ronaldo Ferraz Cury, e, como vices, Antonio Marco Tafaro e Edinael Carlos Magalhães.

BENEFÍCIOS E VANTAGENS PARA TODOS

Armando ainda faz questão de enfatizar que, na prática, por meio da nova sistemática, a Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos para Panificação e Foodservice passa a conviver com a ABIEPAN, cuja pessoa jurídica continua a existir, só que, a partir de agora, com a responsabilidade essencial e praticamente exclusiva de cuidar do Projeto Setorial Brasil Foodservice, convênio celebrado com a APEX-Brasil, que contempla ações miradas no estímulo das exportações do setor, tais como a participação das fabricantes brasileiras em feiras e eventos internacionais.

E os fabricantes de ingredientes que eram filiados à ABIEPAN? Perdem todas as suas vantagens e privilégios associativos? “Absolutamente, não!”, responde, enfático, Armando. “Pelo estatuto da ABIMAQ, essas empresas não podem naturalmente se transformar em filiadas à entidade. Porém, não haverá perda nenhuma para elas, uma vez que continuarão a ser atendidas e a ter seus pleitos e reivindicações defendidos pela ABIEPAN. E, como acontece com todas as outras empresas associadas a ela, poderão, inclusive, optar por participar do Projeto Setorial Brasil Foodservice, por meio do pagamento regular de uma contribuição à parte, desta feita realizado diretamente à ABIEPAN, que administra o Projeto”, esclarece o consultor.

VENHA PARA O QUADRO DE ASSOCIADOS DA CSMPAN/ABIEPAN: VOCÊ E SUA EMPRESA SÓ TEM A GANHAR COM ISSO!!!

Entre em contato conosco pelos telefones (11) 5561-6316 | 5582-6390, ou ainda pelo site financeiro@abiepan.org.br, e saiba mais como fazer parte deste time vitorioso!

 

Fonte: CSMPAN/ ABIEPAN




Equipamentos para Foodservice

As melhores oportunidades para o segmento de máquinas e equipamentos para Foodservice.

Saiba mais


Confira alguns temas que estão sendo monitorados pela ABIEPAN

Saiba mais


CSMPAN promove sua primeira reunião na ABIMAQ

Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos para Panificação e Food Service (CSMPAN) realizou, no dia 11 de setembro, sua primeira reunião na sede da entidade, contando com a participação de diversos representantes de empresas do setor.

Saiba mais