Notícias e informações do setor

Empresas da ABIEPAN Participam da Feira SIGEP

Exportação | 03/12/2021

EMPRESAS DA ABIEPAN PARTICIPAM DA FEIRA SIGEP 2022

 

O Projeto Brasil FoodService, parceria da ABIEPAN – Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos com a APEX-BRASIL – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos retorna sua participação nas feiras internacionais com a presença na 43ª SIGEP The Dolce World Expo. A feira confirma sua liderança internacional incontestável como um evento exclusivo dedicado a profissionais de todo o mundo, nos setores de gelato, confeitaria artesanal e ao mundo do café. O evento será realizado no Rimini Expo Centre, na cidade de Rimini – Itália, de 22 a 26 de janeiro de 2022.

Competições internacionais, demonstrações técnicas, seminários e congressos são parte integrante da proposta SIGEP e constituem fatores de comunicação e intercâmbio entre empresas, operadores, meios de comunicação, associações profissionais que representam todos os setores e os líderes de opinião do setor.

O Pavilhão Brasileiro ocupará um espaço de 64m² para apoiar a participação de quatro empresas, são elas: Ataforma, Personalito, Escola Sorvete e FortFrio. Os produtos-destaque serão as máquinas para produção de picolés e sorvete de massa, liquidificadores industriais, formas para fabricação de picolés, molde para sorvete de bombom, palitos de madeira personalizados e, também, diversos cursos para produção de sorvete.

A FortFrio participa da SIGEP desde 2009, havendo a exceção de 2021 por conta de questões sanitárias. Conforme comenta o diretor da empresa, Leonardo Carvalho, “A feira de 2022 é muito especial, pois temos a oportunidade de apresentar nossos produtos e diferenciais competitivos no maior evento do setor de gelados comestíveis do mundo. Em 2018, abrimos nossa primeira filial em Portugal, pensada exclusivamente para melhorar e fortalecer o serviço de atendimento e capacitação de vários clientes da Europa, África e Oriente Médio. Estamos preparados para receber os visitantes e oferecer equipamentos de alta qualidade e a melhor solução para o negócio. ” O Chef Francisco Sant´Ana comanda a Escola Sorvete e comenta que participa da SIGEP desde 2007, tanto como visitante quanto expositor. Só houve 02 anos que não pode ir. “A feira para mim é um local de ver os amigos e de acompanhar algumas tendências do setor, mas esse ano, temos uma missão especial, que é a de mostrar que o sorvete brasileiro existe e é feito com qualidade, com ingredientes naturais e de verdade, com técnica, e não deixa a desejar para nenhum outro". A terceira empresa que vai expor no pavilhão brasileiro é a Personalito, que de acordo com seu diretor, Lucas Quierelli, “a Personalito participará da SIGEP pela primeira vez e temos certeza que esse contato com o mercado exterior será muito importante para o crescimento da nossa empresa. Com os nossos produtos sustentáveis, queremos levar mais conscientização e sustentabilidade para outros países”. Para Claudia Bosco da Ataforma “a feira será uma ótima oportunidade para a empresa apresentar sua linha de produtos tradicionais e muitas novidades como novas formas para produção de gelo saborizado e recheio manual. Estamos seguros que granjearemos excelentes resultados, dado que grande número de empreendedores — principiantes ou consolidados — estão ávidos por novos produtos, e na referida feira, que invariavelmente é concorrida à beça, há de fato um intercâmbio de profissionais de diversas nações que enriquecem a ocasião e também fomentam o crescimento do ramo sorveteiro”.

São esperados mais de 170 mil visitantes de 82 países diferentes. O pavilhão brasileiro tem uma expectativa de gerar mais de US$ 500 mil dólares em negócios nos próximos 12 meses.

 

Projeto Brasil FoodService - O Projeto é uma parceria entre Apex-Brasil e Abiepan e tem por objetivo aumentar as exportações brasileiras do setor de equipamentos e ingredientes para panificação. Desde 2003 essa parceria tem gerado muitos benefícios às empresas associadas ao projeto, que têm a possibilidade de participar dos maiores e mais importantes eventos mundiais do setor, além de ter contato com compradores estrangeiros em rodadas de negócios organizadas no Brasil, ter acesso a estudos de mercado e participar de capacitações.

Saiba mais sobre o PS Brasil FoodService no site www.abiepan.org.br

Contato: Daniela Saccardo – export@abiepan.org.br

 

Fonte:




PROJETO BRASIL FOOD SERVICE NA FEIRA HOST MILANO 2023

PROJETO BRASIL FOOD SERVICE NA FEIRA HOST MILANO 2023:

Saiba mais


PROJETO BRASIL FOOD SERVICE: ABIEPAN e ApexBrasil Impulsionam Empresas Brasileiras na Feira IBA 2023 em Munique

PROJETO BRASIL FOOD SERVICE: ABIEPAN e ApexBrasil Impulsionam Empresas Brasileiras na Feira IBA 2023 em Munique

Saiba mais


ABIEPAN e APEXBRASIL RENOVAM PARCERIA

PARCERIA RENOVADA ATÉ 2025 - PROJETO BRASIL FOODSERVICE

Saiba mais